Política de Troca e Devolução

O que devo fazer para trocar minha compra?

Caso tenha se arrependido da compra ou não ficou satisfeito com o produto, leia abaixo as opções de cancelamento:

Desistir da compra

O prazo para cancelar sua compra é de até 07 dias após recebimento do produto.

Para cancelamento entre em contato com a Delbras nos telefones abaixo:

  • Fixo: (17) 3229-1744
  • Claro: (17) 99214-3747
  • TIM: (17) 98147-8700
  • OI e WhatsApp: (17) 98812-3541

Restituição dos valores

Boleto Bancário, Depósito ou Transferência
Caso a opção escolhida foi o boleto bancário e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente após o vencimento, sem qualquer ônus. Contudo, se já tenha feito o pagamento do boleto, depósito ou transferência, a Delbras reembolsa o valor pago, mas só realizamos o pagamento na conta do titular e não de terceiros.

Cartão de crédito
No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito. Consulte a administradora do cartão para saber como será lançado o estorno em sua fatura. Há casos de abatimento na próxima fatura, se o mês já foi fechado, ou então solicite a segunda via atualizada caso sua fatura ainda não tenha vencido.

A restituição dos valores será processada após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Devolução de mercadoria
A mercadoria deve ser entregue com a embalagem original acompanhada de todos os acessórios e manuais e o(s) produto(s) não poderá(ão) ter danos. O(s) produto(s) que não estiver(em) no padrão exigido não será aceito como devolução e automaticamente será(ão) enviado(s) ao endereço de origem. Neste termo, a Delbras cobra os fretes de ida e volta.

A troca pode ser feita da seguinte forma:
O consumidor pode devolver ou trocar os seus produtos em até 07 dias corridos, a partir do recebimento do pedido de acordo com artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). A Delbras realiza a troca de qualquer produto em até 30 dias, ao contar a data de recebimento do produto devolvido em nossa empresa.

Ligue para nós nos telefones abaixo:

  • Fixo: (17) 3229-1744
  • Claro: (17) 99214-3747
  • TIM: (17) 98147-8700
  • OI e WhatsApp: (17) 98812-3541

Se preferir, fale com um atendente no “Chat On-line”.

Ou então por e-mail: sac@delbras.net.br.

É necessário informar o número do pedido ou nome completo, motivo da troca e CPF.
Caso a intenção seja trocar a cor ou o tamanho do produto, informe também o código do novo produto.

Depois da devolução realizada, em quanto tempo recebo o novo produto?

Após o recebimento de seu produto em nossa empresa, lhe enviaremos o novo produto escolhido dentro das disponibilidades constantes no site e combinados anteriormente à devolução.

Garantia - Como trocar um produto com defeito?

Em caso de produto(s) elétrico(s) ou forro(s) de porta, antes de enviá-lo(s) alegando defeito, nos mande pelo e-mail: sac@delbras.net.br o telefone, nome e CNPJ da empresa que está fazendo a instalação do(s) produto(s) e o(s) possível(is) defeito(s), a fim de entrarmos em contato com o instalador e sanar quaisquer dúvidas ou possibilidades de erros na instalação.
Não constatando problemas de instalação, solicitaremos o envio do(s) produto(s) a fim de enviar ao fabricante para teste(s) e ressarcimento de garantia, conforme cláusula de garantia.
Para produtos com defeito, o prazo de devolução ao cliente é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do produto na indústria, a fim de detectar o defeito e aplicar a garantia do mesmo, fazendo as correções devidas ou substituindo o produto por um novo. Após a devolução da Fábrica para a Delbras, faremos a postagem ao cliente assim que o produto nos retornar da garantia, ou seja, o prazo máximo para ressarcimento da garantia é de 30 dias corridos mais os prazos de postagens, que depende de cada região do Brasil, pois os envios são via PAC (Encomenda econômica) ou Transportadora.

Quais os prazos para a troca ou desistência de compra?

O consumidor pode devolver ou trocar os seus produtos em até 07 dias corridos, a partir do recebimento do pedido de acordo com artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
A mercadoria não pode conter sinais de utilização, precisa estar em embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os acessórios e manuais.

Quem paga pelo frete da troca?

A primeira troca é grátis (via PAC – encomenda econômica - ou Transportadora) e todas as despesas são por nossa conta, desde que o peso do novo produto não ultrapasse o peso do produto devolvido. Neste caso cobraremos apenas a diferença do frete. No entanto, as demais solicitações de troca de um mesmo pedido, o cliente deverá pagar pelo novo frete e os encargos de postagem.
Caso queira adiantar o envio de sua troca ou garantia, podemos abater o valor do PAC (encomenda econômica) ou Transportadora e o cliente paga somente a diferença do frete para a modalidade mais rápida (Sedex ou Sedex 10).

Quero devolver ou trocar o produto, como fazer?

Ao solicitar a troca através de um dos nossos canais de relacionamento, você poderá optar por duas formas de devolução:

• Coleta no endereço - Transportadora Jad Log (somente para forros de porta);

O produto será retirado no mesmo endereço indicado por você, obrigatoriamente no mesmo estado de conservação em que o pedido foi entregue.

• Postagem via agência dos Correios

Você receberá um e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente.

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso. Os produtos deverão ser devolvidos da maneira que foram entregues.

Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido.

Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário escritas anteriormente pela Delbras na embalagem.

Escreva na embalagem o endereço da Delbras localizado ao lado do número do DANFE, junto com o código de autorização da postagem. 

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:
- Em embalagens abertas ou avariadas.
- Embalado apenas em plástico bolha.
- Sem embalagem.
- Sem identificação do pedido (SEM DANFE)

Quando receber um produto diferente do comprado, o que preciso fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail).

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor ou então aguardar o prazo de reposição de estoque informado em nosso site ou por algum de nossos atendentes.

Para escolher um produto para troca, como devo proceder?

A Delbras efetua a troca em até 07 dias a partir da data de recebimento. Ao optar por trocar o produto por outro, o cliente estará sujeito a disponibilidade em estoque.
A primeira troca é grátis e todas as despesas são por nossa conta, desde que o peso do novo produto não ultrapasse o peso do produto devolvido. Neste caso cobraremos apenas a diferença do frete. Nas próximas trocas, a Delbras se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete que deverá ser paga por meio de depósito ou transferência bancária.

Recebi o produto, porém, faltou um acessório, o que devo fazer?

Ao constatar que faltou um acessório, o cliente deve entrar em contato imediatamente por um dos canais de relacionamento.
Ligue para nós nos telefones abaixo:

  • Fixo: (17) 3229-1744
  • Claro: (17) 9214-3747
  • TIM: (17) 8147-8700
  • OI e WhatsApp: (17) 98812-3541

    Se preferir, fale com um atendente no “Chat Online”,

Ou então por e-mail: sac@delbras.net.br.
Uma vez feita a reclamação de falta de mercadoria dentro da embalagem, faremos o levantamento no sistema de câmeras da expedição, a fim de constatar a falta da peça reclamada dentro da embalagem no momento da conferência e fechamento do produto.
Se confirmarmos a falta da peça, faremos a postagem e o frete será por conta da Delbras.
Se constatarmos que a mercadoria foi enviada, cabe ao cliente fazer a reclamação junto à transportadora ou Correio, a fim de ser ressarcido.

Atenção: verifique se a embalagem tem sinais de violação, no momento da entrega. Se tiver, confira todos os produtos antes de assinar qualquer termo de entrega. Depois de assinar o termo do Correio ou Transportadora, o cliente está automaticamente de acordo que está recebendo todos os produtos comprados.


Lei 8.078/1990 (Lei Ordinária) 11/09/1990
Dispõe sobre proteção do consumidor e dá outras providências
SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e a sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

§ 5° No caso de fornecimento de produtos in natura, será responsável perante o consumidor o fornecedor imediato, exceto quando identificado claramente seu produtor.

§ 6° São impróprios ao uso e consumo:

I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.